quarta-feira, junho 19, 2013

Á um passo do Abismo

Oi, deste vez resolvi compartilhar um texto que um querido amigo escreveu ....

Á um passo do abismo




Em meio a tantas aflições e mentiras do meu universo, certamente os meus olhos por algumas vezes estiveram voltados aos banquetes de satanás, e por algum momento eu senti uma forte vontade de provar de seus manjares.
O pecado, à primeira vista, é apenas um momento de liberdade, ilusão e prazer, enquanto as suas consequências são quase sempre um cenário de solidão e de destruição da imagem de si mesmo.
O pecado, no princípio, é um bom amigo que faz com que aquilo que lhe era proibido seja lícito, e nos faz trilhar caminhos de grandes sensações. E essas sensações nos levam a uma dependência física e mental.
Quando a nossa mente se adapta ao pecado ou a mentira dele, o nosso corpo passa a ser controlado por essa emoção, e a luta que não é contra carne ou sangue, passa a ser uma guerra que parece não ter fim.
Quando eu enxergo a Deus, eu também enxergo as impossibilidades se tornando possíveis, mas mesmo assim eu me tornei cego, e por falta de vigilância eu vi por diversas vezes os meus sentimentos serem roubados e eu fui impulsionado a tomar direções para as quais eu não veria o pai de amor.
E diante de um abismo quando eu estava prestes a dar mais um passo, a mão do Senhor me segurou e me puxou para seguir em outro caminho. Caminho um tanto quanto estreito e dificultoso, mas com a garantia de que nem mesmo a morte será capaz de me deter.
Diante do abismo que eu conheci e dos manjares que eu já provei, eu retrocedo da morte para novamente me apossar de uma nova vida.
Certo dia eu ouvi que quando você olha para um abismo, ele também olha para você, e por algum tempo o abismo era o maior cenário do meu horizonte, mas agora eu estou voltando pra casa, eu estou novamente tentando escrever uma poesia em que eu posso expressar a minha gratidão.
Talvez eu não consiga escrever com a mesma exatidão do sentimento que estou sentindo, pois aquilo que bate no meu coração é indecifrável, apenas sei que me faz bem, apenas sei que o que sinto é por saber que sou amado por um Deus, que ao me ver há um passo do abismo, soube me fazer repensar e retroceder de um caminho de morte.
E agora me empenho em fazer com que os meus escritos escondidos e minhas poesias escritas ocultamente para Deus, tenham maior sentido em todos os meus dias


Então saiu dali e voltou para a casa do pai. – Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou.
E o filho disse: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho!”
Mas o pai ordenou aos empregados: “Depressa”! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés.
Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar
”Porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.” – E começaram a festa.

Lucas cap 15 verso 20/24


CELSO JUNIOR BlogBooster-The most productive way for mobile blogging. BlogBooster is a multi-service blog editor for iPhone, Android, WebOs and your desktop

quarta-feira, maio 29, 2013

O que os olhos não veem...

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7

Quantas pessoas lutam para manter as aparências, vivendo uma vida de falsidade, de mentira, às vezes até em pecado, tentando se esconder até mesmo da sua própria família, e tudo muitas vezes por orgulho, ou quem sabe medo de se expor, porque se preocupam demais com a opinião das outras pessoas !!!

Ninguém mais quer ser como é, todos querem ser como os outros são !!! A palavra do Senhor nos lembra que a virtude do homem está em seu interior, no seu coração. Davi era um homem segundo o coração de Deus, não porque ele era bom, ou porque era perfeito, mas porque ele tinha um coração quebrantado e arrependido na presença do Senhor, mas ele também era um pecador assim como nós, porém ele sabia reconhecer sua total dependência diante de Deus, e preocupava-se mais com a opinião do Senhor do que todas as outras.

Oração: Senhor Deus, eu peço perdão a Ti pelo meu orgulho, pela vergonha, pelo medo e pela idolatria de dar mais importância à opinião das pessoas do que à Sua. Ajuda-me a ter compromisso com o Senhor, reconhecendo que as minhas características físicas e o meu modo de agir, por mais que aos meus olhos sejam agradáveis ou não, aos olhos do Senhor são virtudes insignificantes se comparadas às atitudes do meu coração. Eu lhe agradeço porque eu entendo que o amor do Senhor por mim, não muda, Jesus já pagou o alto preço lá na cruz, fui alcançado pela Sua graça e não há nada que eu tenha que fazer para conquistar esse amor, Eu oro em nome de Jesus. Amém.
BlogBooster-The most productive way for mobile blogging. BlogBooster is a multi-service blog editor for iPhone, Android, WebOs and your desktop

terça-feira, abril 23, 2013

A Graça do nosso Deus!

"Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça." Joel 2:13

Uma das coisas mais impressionantes sobre o nosso Deus é que ele é gracioso e compassivo. E isto nós vemos até quando estragamos tudo. De fato, quando pecamos, Ele anseia por nos limpar e perdoar, e não por condenar e punir. A sua graça tem pressa em receber nosso verdadeiro arrependimento com perdão, purificação e redenção.

Oração: Querido Pai, quando eu pecar, por favor, ajude-me a ver meu pecado como o Senhor vê. Ajude meu coração a sofrer com meu pecado quando eu me rebelar contra o Senhor. Eu jamais quero me tornar dormente ou frio em relação à sua graça. Eu quero sempre apreciar o preço que o Senhor pagou para me redimir, perdoar e me limpar com a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.
BlogBooster-The most productive way for mobile blogging. BlogBooster is a multi-service blog editor for iPhone, Android, WebOs and your desktop